Câmara Municipal recebe visita de alunos do Colégio MAPER

Publicado em: 17/05/2023 17:54 | Fonte/Agência: ASSECOM

Câmara Municipal recebe visita de alunos do Colégio MAPER

Sessão Ordinária 1414

Aluno do Colégio MAPER fez uso da tribuna na segunda etapa do Projeto Câmara vai à Escola

A Câmara Municipal de Chapadão do Sul recebeu na Sessão Ordinária desta segunda-feira (15), os alunos do Colégio MAPER, juntamente com a Diretora do Colégio, Professora Luceni Maran, onde foram apresentadas algumas necessidades da comunidade escolar. A visita faz parte da segunda etapa do Projeto “Câmara Vai à Escola".

O aluno Arthur Schwantes Dias Coelho, representando o colégio, fez um discurso solicitando melhorias para no entorno da escola, como melhoria na iluminação pública, instalação de faixa elevada para travessia de pedestres, além da revitalização da área verde localizada ao lado da escola. Arthur Schwantes foi o primeiro aluno a discursar na Câmara na segunda fase do projeto.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Airton Tucano, manteve a iniciativa criada na Legislatura anterior. “Este projeto tem uma grande repercussão em nosso município. Estamos nos deparando com meninos e meninas muito inteligentes, que já sabem o que querem de bom para a nossa cidade e para suas escolas”, destacou o presidente.

Em seu discurso, Tucano destacou ainda que os vereadores estão sendo ajudados pelos alunos. “Esses estudantes sabem qual é a realidade de suas escolas e bairros e, apresentam essas necessidades que posteriormente, são transformadas em indicações aqui na Câmara Municipal. É um trabalho em conjunto”, defendeu Tucano.

O projeto é um dos mais importantes da história do Legislativo Municipal e será levado a outras escolas nas próximas semanas de acordo com o cronograma.

Indicações da Sessão Ordinária 1414

O vereador Vanderson Cardoso solicitou ao Executivo estudo que viabilize a criação de um projeto social que promova a distribuição de kits de material de construção para famílias carentes. O vereador também fez indicação para que o Executivo possa construir banheiros públicos na Praça Asa Branca e a realização de um processo seletivo para a contratação de profissionais para atuação no setor de cultura.

O vereador André dos Anjos usou a tribuna para indicar a Administração Municipal a limpeza e manutenção da área verde denominada Parque do Povo, próximo à UFMS, assim como o isolamento e identificação das bacias de contenção de águas pluviais. Reforçando a indicação de nº 297/2021 de autoria deste.

André dos Anjos também solicitou ao deputado Paulo Corrêa, a destinação de emenda parlamentar no valor de 50 mil reais para a implantação de uma cinemateca na Biblioteca Municipal de Chapadão do Sul. Ao secretário Estadual de Educação, foi solicitado pelo vereador, a disponibilização de psicólogos e assistentes sociais para atendimento dos alunos nas escolas estaduais do município.

O vereador Mika fez indicação à Prefeitura, solicitando a realização de uma campanha de divulgação à população, informando que os munícipes que construírem muros e calçadas em seus terrenos têm direito a desconto no IPTU.

O vereador Alírio Bacca, fez indicação ao Diretor-Presidente da Sanesul, Renato Marcílio da Silva, solicitando medidas quanto à implantação da rede de esgoto no Bairro Esperança, bem como a liberação para as ligações nos locais onde a rede já foi implantada.

A Vereadora Alline Tontini, fez indicação à Prefeitura de Chapadão do Sul, para o Departamento Municipal de Trânsito, solicitando a demarcação e sinalização de estacionamento para motos na Avenida Dezesseis, em frente à Escola Jorge Amado.

Tontini também endereçou moção de aplausos às equipes de Handebol Masculino e Feminino de Chapadão do Sul pelo excelente desempenho no Campeonato Brasileiro da fase Centro-Oeste de Handebol, promovido pela CBHB (Confederação Brasileira de Handebol), que ocorreu entre os dias 02 e 06 de maio em Ceilândia – DF e aos e aos atletas de Kung Fu Kuoshu do município pelo excelente desempenho na I Etapa Estadual de Kung Fu Kuoshu, promovida pela Federação Sul-Mato-Grossense de Kung Fu Kuoshu.

Na próxima segunda-feira, será dado continuidade à segunda etapa do Projeto Câmara vai à Escola, onde a Câmara receberá a visita dos alunos da Escola CEPE, com o pronunciamento da aluna Maria Clara Medeiros. A Sessão será realizada ás 08h.