Projeto Câmara vai à Escola desperta interesse político em jovens e estimula a cidadania no Colégio Atenas

Publicado em: 05/05/2023 14:27

No último dia 04 de maio, o Colégio Atenas recebeu o Projeto Câmara vai a Escola, uma iniciativa que tem como objetivo aproximar a Câmara de Vereadores da comunidade escolar, levando conhecimento sobre a função dos poderes da república e incentivando a participação cidadã.

A participação dos alunos foi impressionante, os estudantes do 9º ao 3º ano do ensino médio marcaram presença no evento. Os vereadores, por sua vez, se fizeram presentes e apresentaram de forma clara e objetiva o trabalho desenvolvido pela Câmara de Vereadores.

Os alunos puderam entender melhor sobre a função dos três poderes da república, um conhecimento fundamental para a formação de cidadãos críticos e conscientes. Além disso, durante o evento, foi realizada a eleição da representante da escola para as próximas etapas do Projeto.

Com muita competência e habilidade, a estudante Ana Luísa Dantas Prehl, do 3º ano do ensino médio, foi eleita representante da escola. A escolha foi feita por meio de votação entre os próprios alunos, que tiveram a oportunidade de exercer sua cidadania e escolher quem irá representar a escola nas próximas etapas do Projeto.

O Presidente da Câmara Tucano não deixou de parabenizar a eleita e agradecer à escola por aderir ao Projeto. A iniciativa, que tem feito muito sucesso por onde passa, tem o objetivo de estimular a participação dos jovens na política e, consequentemente, formar cidadãos mais conscientes e atuantes.

A próxima semana será a vez das Escolas Carlos Drummond de Andrade e Jorge Amado receberem o Projeto Câmara vai à Escola.

Clique aqui e veja mais fotos.